PREFEITURA de Casa Branca – SP

Ao Prefeito Marco César Aga da Prefeitura Municipal de Casa Branca, a ” Capital Estadual da Jabuticaba” muito obrigado por acolher o Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike.

Em Casa Branca realizamos o Treinamento de Competição Clássica FAI, de Paramotor e Paratrike, que ocorreu de 13 à 17 de Março de 2019 no Aeródromo de Casa Branca – SP, com o piloto/instrutor francês Alexandre Mateos – atual Campeão Mundial e o Campeão italiano Raffaele Benetti.

Foram 5 dias de intensa atividades durante a semana com palestras, voos de treinamento de competição, briefing e debriefing sobre provas, técnicas e dicas para o melhor aproveitamento de performance dos equipamentos. Pilotos do Acre, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizaram as atividades ao redor da infra estrutura do Aeroporto de Casa Branca com apoio de Binho Araújo, que disponibilizou as suas estruturas do Hangar e do auditório para as reuniões. Após o planejamento feito pela equipe técnica na montagem das provas, era relatada a torre de comunicação da Academia das Forças Aéreas de Pirassununga a área e quadrante que seria utilizada no dia, reforçando o NOTAM que o curso tinha providenciado… Uma parceria que deu super certo, com trafego de aeronaves agrícolas, treinamento da AFA com aviões Tucanos e Planadores, mostrando a seriedade do Paramotor e Paratrike de Competição no quesito segurança no espaço aéreo, trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Paramotor da ABUL e a CBPM.

Após o evento foi encaminhado um Oficio a Prefeitura de Casa Branca – SP, para um possível APOIO para realização do Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike na qual a resposta foi positiva para realização do evento.

 Secretários de Casa Branca – SP.